O Segredo para Ter um Bom Ambiente Religioso

Por: Ryath (Inspirado por um Mentor Espiritual)

O segredo para se ter um bom ambiente religioso é que todas as pessoas que participem dele, incluindo todos, os sacerdotes e as pessoas que ajudam e frequentam, tenham três qualidades nesse local, que são: amor, humildade e simplicidade.
O grande problema é que muitas pessoas querem se sobressair sobre as outras, mas não percebem o que fazem, desejam serem mais bem vistas, consideradas e se sintam melhores que os outros, que tenham uma posição ou algo melhor que as deixe em destaque. Isso acontece em todas as religiões, mas acontece mais nas que acreditam em karma, reencarnação e evolução espiritual, pois valorizamos muita a evolução espiritual das pessoas e também o estudo e a prática, e muitas pessoas que desejam estar acima dos outros, usem isso para se colocarem como melhores.
É uma série de fatores o motivo que as pessoas fazerem isso, pois são sentimentos de inferioridade interior, também ter um ego grande.
O problema não é valorizarmos a evolução espiritual, o conhecimento e coisas elevadas, mas sim a forma como lidamos com isso, que é o nosso ego, nosso orgulho, vaidade e arrogância, que tem como antídotos a humildade, a simplicidade e o amor.
O sacerdote que cuida do local religioso, ele, visando a evolução de todos é importante cuidar desses fatores, ensinar a humildade, a simplicidade e estarmos focados no nosso bem e no dos outros, fazer um treinamento nesse sentido, explicar a humildade, a simplicidade e o amor, o que é isso e direcionar as pessoas para agirem dessa forma.
Isso trará o progresso espiritual de todos, mas o sacerdote tem que dar o exemplo, ficar atento nisso, não deixar brigas e desentendimentos por causa do ego continue, é necessário orientar, e cada pessoas de uma forma.
Um local harmônico, que as pessoas se sintam bem é um local propicio para as pessoas se sentirem bem nele.
Cada local religioso que leva a bandeira de sua religião, do que nela professa, vai deixar as pessoas que frequentarem esse local com a impressão da fé que professa esse lugar.
Então se alguém em um local budista por exemplo, e vê a competição, um querendo ser melhor do que o outro, um querendo ser mais bem visto que o outro, fica um ambiente ruim, e quem estiver nesse local vai pensar que o Budismo é assim, um lugar de egos e competições, assim como qualquer outra crença.
É importante não querermos ser melhores do que ninguém, mas sim não se importar com isso.

Também praticar o amor. O segredo é esse, e é o que vai fazer as pessoas se sentirem bem nesse local, sentirem uma energia boa, e quererem permanecer ali.
Ninguém é perfeito, temos que ensinar a respeitar as pessoas como elas são.
O ego não é nada perto do coração, é isso que diz uma grande alma que conheço.
Fiquem com luz
Seres de Luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho

 

 

Alguns Destaques: